segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Atualização: Tomar remédio para emagrecer?

Hoje eu estava pensando em como tenho levado a minha vida e em como eu tenho a tendência em deixar tudo confuso e procrastinar. Quero levar a vida de um jeito mais leve e saudável. Sinto que me sobrecarrego com coisas que eu não quero fazer mas o excesso de informações é tão grande que não consigo focar no que eu quero e preciso. Fico achando que dou conta de abraçar o mundo e no fim não faço nem o básico. A velha história do "daqui a pouco eu faço", "depois eu faço", "amanhã eu faço". NÃO! Chega, sabe? Eu não quero mais isso para a minha vida.
Sempre temos gatilhos mentais que nos fazem continuar com a auto-sabotagem, qual é o seu? O meu é "Daqui a pouco", ou a procrastinação ativa, já ouviu falar? Eu penso: Vou malhar, mas antes eu preciso lavar roupa, fazer comida... Coisas que eu claramente poderia fazer depois de malhar, mas invento desculpas para não fazer naquele momento para desviar o meu foco. Eu percebi isso e quero tentar acabar com isso mantendo uma rotina tranquila. Além de outros que incluem a procrastinação passiva, claro!
Mas basicamente o que eu quero fazer é me condicionar a simplesmente fazer o que tem que ser feito. Fim. Acordar cedo, fazer as tarefas domésticas que eu preciso, malhar, meditar, estudar, trabalhar... Enfim. Seguir a minha rotina.
Tudo isso porque eu quero ser a pessoa que eu QUERO ser, que eu sei que eu tenho potencial para ser. Eu quero ser uma pessoa mais disposta, eu quero ser uma pessoa que consegue fazer trilha sem me sentir fraca, morta logo no início, porque eu adoro fazer trilha e estar em contato com a natureza. Eu quero ser a pessoa que gosta de praticar exercícios físicos não para ter o corpo perfeito, mas para ter saúde. Quero estar bem com o meu corpo, mas muito mais do que simplesmente estética, eu quero me sentir forte para viver a vida que eu desejo. Eu quero voltar a sentir vontade de treinar, quero sentir prazer em me superar. Apesar de querer isso eu sinto que preciso ver resultados para conseguir seguir em frente, sabe?
Não me lembro se cheguei a contar aqui como estou com dificuldade de emagrecer, bom, fiz exames laboratoriais que a nutricionista me passou para ver se esta tudo certinho. Mas basicamente estou apenas engordando mesmo fazendo musculação, jiu-jitsu e hiit na esteira. Ou seja, tem algo de errado. Mesmo que eu furasse a dieta as vezes, sabe? Não é normal isso acontecer, pelo menos não no meu ponto de vista, já que tenho uma alimentação rica em bons nutrientes, como salada, verduras, frango, não tomo açúcar no café, enfim, sou saudável, mas só engordo. Não é normal, né?!
E mediante ao resultado dos meus exames eu pretendo ir ao endocrinologista e pedir algum remédio para emagrecer, é uma medida desesperada? SIM! Mas eu sinto que preciso disso, porque estou ficando desesperada e me afundando ainda mais, engordo mais a cada dia, estou infeliz com o meu corpo e eu quero me sentir bem novamente comigo mesma. Nenhuma roupa esta cabendo em mim praticamente, as que cabem não vestem bem. Estou com vergonha de sair de casa, enfim, indo ladeira abaixo.
Já vi alguns relatos de quem tomou esses remédios para emagrecer, e emagreceram bastante, mas muitas tiveram o efeito de engordar o dobro depois, mas a maioria não manteve bons hábitos depois, e não é isso que eu pretendo. Vou seguir a dieta da nutri, vou me exercitar, porque eu quero me sentir bem novamente, sabe? Mas preciso de um empurrão, e acredito que o remédio me dará isso porque vou emagrecer, ver resultados. Tudo depende também dos resultados dos meus exames e se o médico irá querer que eu tome esses remédios, né? Mas irei insistir, estou determinada a tomar.
Não quero focar APENAS na estética, quero uma mudança de vida de verdade, mas no momento a estética tem me deixado extremamente frustrada e quero um resultado mais rápido para me dar ânimo para viver.

2 comentários:

  1. Os remédios são auxiliadores, acho uma boa se souber tomar e fazer o desmame correto. Minha endocrinologista é das que passa “remédios”, e das que “indica” a bariátrica. Eu tomei um remédio q ela passou (para diabéticos) que faria emagrecer, mas não emagreci. Depois disso, não quis mais remédios, e passei a conversar mais com meu psicólogo sobre a cirurgia. O bom dos remédios é que a gente dá uma animada, emagrece uns quilinhos e isso nos anima né, tipo um empurrão que estávamos precisando. A única coisa que me ajudou a emagrecer mesmo foi a dieta da nutri + musculação. Nessa pandemia dei uma relaxada, uma bosta.
    Vai na fé, depois conte o que achou dos efeitos dos remédios, se teve algum efeito colateral.

    Ps. também adoro trilhas! da última vez fiz rafting gorda mesmo...nunca remei tanto na minha vida hahahah no dia seguinte parecia que fui atropelada😳. Mas valeu a experiência rs.
    Bjs. Se cuida C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, queria realmente isso, um auxiliar mesmo. Porque uma alimentação boa eu tenho. Estou esperando o resultado do exame que eu tinha para fazer sobre a tireoide, caso eu não tenha nada prefiro não tomar nenhum remédio e emagrecer com dieta e exercícios, por ser algo mais saudável, sabe?
      Trilha é tudo de bom, mas fico morta, realmente quero melhorar meu condicionamento para poder curtir mais a trilha e sofrer menos hahahahah

      Bjs.

      Excluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal