quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Iogurte e "Sorvete" fit de morango

Oi! Como eu tinha falado para você eu comprei o iogurte desnatado para experimentar, e bom, eu provei e não tem condições de comer puro, pelo menos para mim. Eu tentei mas achei horrível! Então resolvi misturar com alguma fruta, e deu certo! Fica bem gostoso e tem outra forma de fazer que fica mais gostoso ainda, que é o "sorvete". No dia que eu fiz o iogurte normal a Iara, do blog Gordinha Ontem, comentou aqui falando para eu misturar com alguma fruta e cereal, ou fazer sorvete. Foi muita coincidência, sério! Tinha acabado de comer meu iogurte desnatado com morango e granola. E ontem resolvi testar o sorvete, então hoje vou ensinar as duas receitas. Super simples.

Ingredientes:

1 potinho de iogurte desnatado
1 caixa de morango
2 colheres de sopa de granola

Modo de preparo:

Lave os morangos e retire o talinho verde, triture no liquidificador ou no multiprocessador. Eu fiz no multiprocessador e o morango virou um "suco" denso. Como se fosse uma geleia. Coloquei em um potinho separado porque rende mais de um lanche.
Pegue o iogurte desnatado e coloque em outro recipiente só a quantidade que você irá comer e vá adicionando o morango com uma colher, misture tudo e adicione a granola. Se sentir que o gosto não está bom adicione mais morango.

Agora para fazer o sorvete a ideia é basicamente a mesma, só retirar a granola da receita e colocar o iogurte no congelador. Eu deixei o meu por 40 minutos na função turbo congelamento, não endureceu todo, mas deixou super gelado e "cremosinho". É uma ótima opção de lanche nesse calor, fica muito gostoso, experimentem!!!

OBS.; Um potinho de iogurte desnatado de 170g deu para duas vezes para mim. Então eu fiz as duas receitas com um pote só, porém isso vai depender de você também, o quanto você come e tudo mais.

Espero que gostem.

7 comentários:

  1. nossa, deve ficar uma delícia mesmo! E esse iogurte é bem mais saudável que os outros, né? Mas eu também não consigo encará-lo puro não...

    vou fazer as duas receitinhas! só me resta achar morangos que não custem os olhos da cara nesta época aqui em Brasília!

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encarar ele puro não dá! Quem consegue? Nossa... Não dá mesmo! Faz sim, fica muito bom e no calor é o melhor sorvete hahaahahah

      Excluir
  2. Hummm... delícia de receita para o verão e nos saciar a louca vontade de comer doces, hein!!! Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e no verão... hmmmmmmmmm Já que não podemos comer sorvete normal, fazemos a nossa versão mais light e saudável. hahaahhaah

      Excluir
  3. OLÁ, VAMOS PARTICIPAR DE UMA ENTREVISTA QUE ESTA ROLANDO POR AQUI?
    ENTRE LÁ NO MEU BLOG, QUE ESCOLHI VC, PARA MINHA ENTREVISTADA.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  4. OLÁ, VAMOS PARTICIPAR DE UMA ENTREVISTA QUE ESTA ROLANDO POR AQUI?
    ENTRE LÁ NO MEU BLOG, QUE ESCOLHI VC, PARA MINHA ENTREVISTADA.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom C. Amei a receitinha!!! Super beijo!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal