Sobre

Tenho 20 anos e durante praticamente toda a minha infância eu estive acima do peso e na adolescência não foi diferente, com 13/14 anos cheguei a pesar 79kg e para agravar a situação sempre fui muito tímida. Isso obviamente afetava demais a minha vida, a minha autoestima e por estar extremamente frágil eu sedia as chantagens do meu emocional, fazia da comida um consolo para a minha tristeza.
Perdi as contas de quantas vezes deixei de fazer algo por vergonha do meu corpo. Praia, piscina, brincadeiras e até mesmo coisas banais como jogar algo na lixeira da sala de aula do colégio era motivo de vergonha para mim, eu não suportava pensar que as pessoas estariam rindo de mim por eu ser gorda.
Quantas vezes tentei fugir da educação física durante anos da minha vida por vergonha de fazer alguma atividade que exigisse deixar o meu corpo em evidência. Tinha vergonha de tudo, até de conversar com as pessoas, me sentia inferior por ser gorda, e todo esse sentimento de vergonha do meu corpo eu depositava na comida. Parece burrice, não é? Mas não era. Eu só queria me sentir bem por algum momento, e eu me sentia bem comendo.
Comprar roupas era simplesmente um sacrifício, e eu nunca podia escolher a roupa que eu gostava e sim a que servia. Era doloroso. Usei durante muito tempo roupas que não me agradavam por completo, eu usava e até aceitava que gostava daquilo porque dentro das minhas opções aquele tipo de roupa era o melhor para mim. Não tenho nada contra quem usa, mas com 14 anos eu queria usar roupas que as meninas da minha idade usavam, roupas que eu gostava de verdade nas lojas, e não bermudões tamanho 46.
Mas com mais ou menos 14/15 anos resolvi mudar e eu quis de verdade essa mudança, eu vi que eu não podia mais deixar minha vida passar e não aproveitar nada. Então eu decidi fazer uma RA por conta própria quando estava pesando 74kg, emagreci 11kg sem passar fome, sem sofrer com dietas rigorosas e sem academia (o que foi "errado") e comecei a me sentir bem comigo mesma. As roupas passaram a caber em mim, eu me olhava no espelho e me sentia bonita de verdade! Mesmo não estando no meu peso certo e com um corpo perfeito, eu estava me amando daquele jeito e isso era o bastante para mim. Consegui manter meu peso de 63kg por um ano, comendo besteiras algumas vezes e tudo.
Porém voltei a engordar de 2013 pra cá por ansiedade, estresse e deixei a gula falar mais alto, me permitia comer mais e mais e acabei engordando 4kg, e isso voltou a me afetar, junto com a flacidez que adquiri depois de emagrecer 11kg, e a busca por uma vida mais saudável possível dentro da minha realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal