segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Bolo de banana fit

Eu falei que fiz um bolo fitness, peguei a receita no blog da Vanessa, não é um blog fitness, mas ela passou essa receita e achei por acaso pesquisando no google e resolvi experimentar, mas mudei um pouquinho a receita que ela passou e vou dar a receita do que eu fiz, se vocês quiserem conferir a receita dela é só clicar ali no nome dela que esta linkado já.

Ingredientes:

4 ovos
3 bananas
1/2 xícara de óleo de coco
1/2 xícara de leite desnatado
1 xícara de chá farinha de trigo integral
1 xícara de chá de aveia (usei farinha de aveia) - Eu usei uma xícara menor para a medida da aveia
1 xícara de chá de açúcar mascavo - Eu usei a mesma xícara da aveia para o açúcar
1 colher de chá de fermento

OBS.: Se você gostar pode acrescentar canela a gosto.

Modo de preparo:
No liquidificador bata os ovos, duas bananas, e o leite e o óleo de coco. Depois coloque em outro recipiente onde você possa misturar os outros ingredientes a mão ou na batedeira. Depois de todos os ingredientes batidos e bem misturados acrescente uma colher de chá de fermento em pó e misture.
Coloque no forno pré aquecido a 180°.
Se quiser acrescente uma banana picada. (Por isso 3 bananas nos ingredientes, mas isso fica a gosto)

Eu untei a forma do bolo com manteiga :/ e farinha integral. Coloquei o mínimo de manteiga possível!

Rende: Uma forma de bolo redonda do tamanho médio. Aqueles comuns com um buraquinho no meio, sabe?

Eu achei o bolo gostoso e na hora que da aquela vontade de comer doce ele salva muito! Dá para comer no café da manhã, lanche, enfim... No início eu confesso que estranhei um pouco, mas acostumei com o gosto e já estou amando, vale a pena experimentar.

2 comentários:

  1. Parece muito bom! Fiquei com vontade de testar!
    Obrigada pela receita!
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. hummmm! com um cafézinho... ai, fiquei com água na boca! vou experimentar essa receita! beijo, querida!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal