Todo esse processo de emagrecimento não é fácil. E isso todo mundo sabe, principalmente quem vive isso. Cuidar da alimentação exige muito de nós, afinal de contas estamos habituados a comer de forma errada, e mais "pratica" possível. Comer um lanche na rua é mais rápido e prático do que almoçar, não é? É difícil se desprender dos velhos hábitos e aprender a viver de forma mais saudável. Não é como as musas fitness do instagram mostram para gente.
Todo esse processo exige tempo, paciência e até mesmo dinheiro, não é tão simples quanto os perfis do instagram costumam passar para gente. Não é? No dia a dia sentimos o peso disso porque não estamos 24h num ambiente que nos deixe centrado no nosso objetivo. São muitas tentações a nossa volta, e bom... É difícil resistir a tudo porque as vezes o dia a dia exige coisas práticas e rápidas. Não é possível que eu seja a única pessoa do mundo que sente essa "pressão", e não é que alguém me obrigue a deixar a reeducação alimentar de lado, não é isso, o que digo é que as vezes temos situações no dia a dia que nos colocam contra a parede.
Confesso que grande parte de toda essa pressão é minha culpa, nunca lembro de levar um lanche, sempre acho que vou voltar rapidinho, mas não volto tão rápido assim. Ou almoço, vivo esquecendo de preparar a marmita e ai? Como na rua. Almoço? Não, um lanche por ser mais barato e mais rápido. Geralmente como um salgado integral de forno. Não é certo, mas é menos pior do que um salgado normal. E olha, acho o integral bem mais gostoso, hoje em dia peço não por ser integral, mas por achar mais saboroso que o normal.
É, a correria do dia a dia pesa na hora de ter hábitos mais saudáveis. Eu sei que pesa. Mas não me sinto culpada de comer esse salgado as vezes. Com certeza me culparia se eu comesse por opção, se eu tivesse com tempo e preferisse comer o salgado. Ai é outra situação, mas como estou em reeducação alimentar e evoluo de acordo com as minhas necessidades, eu não me culpo.
Refleti sobre isso hoje a noite, quase agora para ser mais exata. Para resumir a história eu iria comer fora hoje, mas resolvi não ir porque todo mundo iria ao Mc Donalds, e achei injusto com o meu esforço na academia, injusto com o que eu quero para mim, injusto com toda a dor que eu sinto fazendo os exercícios. E não fui. E isso para mim foi o despertar, sabe? Eu não posso simplesmente ignorar todo o esforço que eu faço e comer coisas que eu posso evitar. É como se eu não desse valor a nada do que eu estou fazendo, como se eu não desse valor ao dinheiro que eu estou investindo em mim. Comprei roupa, paguei academia, gastei um bom dinheiro nisso tudo. Sinto dores nos exercícios, sinto dores depois dos exercícios e vou ignorar tudo isso? Não, chega disso. Vou dar valor as pequenas coisas desse processo.
Ouvir que "Um copo de refrigerante não vai fazer mal", "Um dia que você coma isso não tem problema", chega! Se eu tomar um copo de refrigerante, ou seja o que for, eu não estarei dando valor ao meu esforço e a tudo o que eu consegui até ali, se eu beber esse copo de refrigerante a minha reeducação alimentar não será para vida toda. Vai ser por períodos. Dou valor ao que eu quero para minha vida, dou valor ao que eu quero para a minha saúde.
Pra gente que trabalha e tem o tempo corrido, é bem complicado mesmo...
ResponderExcluirEu passo por isso também! Mas, se ao comer fora, vc faz opções mais saudáveis (como o salgado integral de forno) já é uma boa escolha... As vezes, na pressa, é o que dá pra fazer...
Bjs! =)
É verdade C. temos que dar valor ao tempo que passamos para perder os kilos e lutar contra os pequenos deslizes que sempre se repetem...
ResponderExcluir=*
Estás certa, C
ResponderExcluirComo tu disse, não é fácil, mas pode ser bem administrado.
"Todo esse processo exige tempo, paciência e até mesmo dinheiro" eu não concordo muito com o dinheiro, pois quando eu emagreci valendo mesmo eu me disciplinei a fazer todas as minhas alimentações e organizá-las para o próximo dia. E dá tempo sim! Só questão de organização.
E quando eu fiz isso eu economizei demaiiiiiiis meu rico dindin que gastava na rua. Comprar frutas e verduras aqui é mais barato.
Você está no caminho certo e se ajustando a cada novo desafio. Isso nos enche de orgulho :)
Beijos
poli
Não digo a questão do dinheiro ser apenas para a alimentação, digo no geral mesmo, pago academia, compro roupas para malhar, e ainda estou comprando. Então o dinheiro é nesse sentido, entende? E na alimentação eu não compro nada demais, nada que altere demais o orçamento, já que não sigo uma dieta fixa, como tudo o que todos aqui em casa comem, mas vou me educando aos poucos.
ExcluirAcho legal como a nossa consciência vai trabalhando a nosso favor. Quando começamos fazer exercícios regularmente, é de se esperar que isso aconteça. Sabe o que eu fazia, quando eu iniciei na academia pela primeira vez? eu odiava ter de fazer esteira......olhava as calorias dos alimentos e fazia um comparativo de quanto eu teria de me "matar" na esteira para eliminar as calorias daquele doce, ou da macarronada.....e ai acabava não comendo. Era obrigada fazer a esteira mas não era obrigada a continuar comendo as tranqueiras!
ResponderExcluirAs pessoas vão ficar com um pouco de raiva, mas quem é amigo vai entender. Força ai , está no caminho certo!
Beijos.
É exatamente isso! Eu já tenho que queimar o que eu já comi, não preciso ter que queimar mais nada além daquilo que eu já possuo. Ouço muitas pessoas falando "Você esta na academia então pode comer! Depois você queima isso." Não! Eu não posso comer isso, senão vai ser mais uma coisa além de tudo o que eu tenho que eliminar.
Excluir