É até estranho escrever sobre isso aqui, bom... Para mim, expor meus sentimentos é estranho de qualquer jeito, independente de como será exposto. Mas acho importante compartilhar isso, não que muitas pessoas irão ler, acredito que não, mas para um amadurecimento pessoal, uma forma de tentar me libertar dos muros que eu criei e só agora percebo que estão me isolando cada vez mais.
Não quero me alongar no assunto, se deixar fico escrevendo durante um tempo e no final não posto nada porque falta coragem de me expor, porém, acredito que aos poucos eu consiga me libertar dessa muralha que eu criei para me proteger do mundo. Enfim, indo direto ao assunto, eu possuo uma enorme dificuldade de terminar o que eu começo.
Não coisas mais banais, mas tenho dificuldade de terminar tudo aquilo que me leva a crescer, melhorar de alguma forma, quando começa a ficar difícil eu abandono, crio mil situações para dizer que aquilo não esta bom para mim e me convenço de que parar é a melhor solução. E o meu medo é que isso aconteça de novo com a academia, eu começo empolgada, imaginando os resultados e começa a ficar difícil então... Eu paro de ir.
Eu preciso me conscientizar de que a minha zona de conforto NÃO É UM BOM LUGAR! É tão difícil... Estou tão desanimada com a vida e não é só por não estar com o corpo que eu desejo, existem outros fatores. Eu vou me matricular hoje na academia e tenho medo que dê tudo errado, sabe? Quero fazer o plano de seis meses, mas não sei como será... Antes de começar eu já estou desanimada, não sei o que esta acontecendo comigo.
Preciso fazer um acordo para a vida comigo mesma. Um comprometimento para eu levar de lição pro resto da minha vida, e acredito que a academia seja uma boa escolha para esse desafio pessoal. Preciso levar a sério DE VERDADE! Me comprometer com isso, sem desculpas, sem lenga lenga. Eu sei que será um grande desafio para mim, mas eu preciso encarar isso, ou vou fugir sempre!
Não vou fazer metas utópicas, quero ser o mais realista mantendo um desafio pra mim. Então o primeiro desafio será cumprir 3 meses de academia sem mimimi, sem pular série, sem faltar. Espero que eu consiga isso porque para mim será uma realização pessoal.
Oi C.! Li seu texto e, primeiramente, quero te parabenizar: você escreve muito bem!
ResponderExcluirSobre essa dificuldade, eu compartilho! Sou super cheia de iniciativa em tudo, mas me canso facilmente. No entanto, lembro de um amigo falando que tudo aquilo que a gente quer realmente, a gente vai atrás. Se não vai, é por que não quer realmente. Você já parou pra pensar nisso: por que quer emagrecer? Por quem está indo na academia? Quais suas reais prioridades? Eu só consegui emagrecer quando me convenci de que queria aquilo por mim e não pelas pessoas. E nunca me convenci de ir à academia, pois não é um ambiente que tem a ver comigo e não há nada lá que me atraia.
Por fim, não se martirize. Você é nova, inteligente e em processo de amadurecimento. Faça as perguntas certas, encontre suas respostas e vá atrás do que realmente quer e te faz feliz. Você consegue!
C...
ResponderExcluirEu tenho este mesmo problema. Começar algo e não terminar. Direi o que minha terapeuta me disse: DISCIPLINA. Coloque tudo o que precisa terminar em uma lista e vá riscando uma por uma. Se discipline, tenha uma rotina.
E nunca comece algo sem terminar. Estipule essa meta em sua vida e verá como será incrível.
Abraços!