quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sobre vencer as tentações em prol de algo maior

Hoje foi dia de fazer compras, e claro que comprei minhas comidinhas fit! Meu arroz integral, iogurte desnatado (vou experimentar), uma pasta de queijo cottage, não sei se é bom, mas comprei pra experimentar e também para ter opção do que comer, já que o meu café da manhã estava sendo sempre sanduíche de pão integral na chapa com queijo minas e orégano. Comprei mais macarrão integral e iogurte normal também. Ainda tenho que comprar meu frango de cada dia, e ao longo da semana comprar coisas no hortifruti.
Enfim, cheguei em casa com uma vontade absurda de comer tapioca de chocolate, fiquei naquela de come ou não come, quando decidi comer vi meu reflexo na geladeira, estava com a blusa dobrada, de short e quando me vi pensei "Esse corpo merece uma tapioca de chocolate?" E a resposta foi não. E não foi uma pergunta feita em tom de auto julgamento, eu olhei pro meu corpo e notei os pequenos resultados que estou conseguindo, coisas que pros outros pode não ser nada, mas que para mim significa tanto, e pelo meu bem, eu recusei e não me arrependo. Me sinto muito mais confiante e determinada.
Dizer 'não' pode ser difícil, acabei de sair de um final de semana de jacadas, mas bem, eu não jaquei porque quis, só tinha aquilo para eu comer, eu comi, se tivesse outra opção mais saudável, eu optaria por ela, mas não tinha! E eu vou ficar me lamentando por isso? Claro que não! Segui em frente como se não tivesse acontecido nada. Mas hoje eu tinha como escolher, e eu escolhi o certo. Eu escolhi dizer não porque os meus resultados eram mais importantes do que o meu desejo psicológico. Sei que a minha vontade hoje foi por causa do meu psicológico e eu venci essa batalha, e terão outras, é claro! Mas eu espero ter cada vez mais força de dizer não! Porque dizendo não para as tentações eu estou me amando demais. Estou me presenteando. Quando vier uma vontade absurda de comer algo que não deveria se olha no espelho e veja se o que você vê te agrada, se as mudanças que estão acontecendo te deixam feliz, se o esforço para chegar ao seu objetivo está sendo feito, se sim, você será forte para dizer NÃO!

4 comentários:

  1. Ai, C., muito amor por esse post! ♥

    ResponderExcluir
  2. ♥♥♥♥ Por mais ''NÃOS'', pois eles nos fazem um bem danado...

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. tente, misturar o iogurte desnatado, frutas doces, um pouco de adoçante ou mel, pode colocar granola ou algum cereal , fica bom também.
    Ou misture estes (sem o cereal), coloque em um copinho descartavel, coloque um palito, e congele, fica um sorvete.
    DICA: NUNCA VÁ AO MERCADO COM FOME. A CHANCE DE COMPRAR A MAIS DA SUA LISTA, É GRANDE, OU COMPRAR ALGO CALORICO.
    suas mudanças no corpo, centimetro por centimetro, faz muita diferença, comemore cada uma delas.
    Sim, os NÃOS é muito dificil, Vai dizendo aos poucos. Sempre pense se vale a pena, e pense nos centimetros a menos.
    bjos.
    iara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai acreditar mas acabei de comer iogurte desnatado com morango e granola! O pote ainda está aqui do lado. Vou testar a ideia do sorvete. Obrigada!

      Excluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal