Depois de muito "reboliço" finalmente consegui ser consultada, AEEEEEEE! Então, como eu esperava não foi uma experiência muito boa. No inicio foi tudo normal, acho que o habitual mesmo em uma consulta ao nutricionista; ela perguntou se tinha histórico familiar de diabetes, hipertensão, se eu praticava alguma atividade física, me pesou e mediu. Depois ela fez uma conta, creio que tenha calculado o meu IMC, porque depois disse apontando para a conta que eu estava com um sobrepeso e comentou "Nada muito grave". Não me deu muita atenção quando eu tentei contar o meu histórico pessoal que me fizeram chegar ao sobrepeso, a questão da minha alimentação e tudo mais. Me deu um corte nada sutil no meio da minha explicação quando estava dizendo que já havia feito uma reeducação alimentar e que emagreci 11kg, fui interrompida com um "Não sei se você era ou não obesa, mas agora você tem um sobrepeso e tem que aprender a comer", pegou um papel pronto, anotou a quantidade dos alimentos que deveria comer, quantas colheres, por exemplo, e só! Nunca fui ao nutricionista, porém acreditava que haveria uma consulta mais criteriosa do que simplesmente dizer "Coma tais quantidades desses alimentos e pode substituir por essas coisas aqui", a avaliação física da academia que eu frequentava foi mais profunda que a consulta que eu tive. Ela não mediu gordura, ou conversou sobre a minha alimentação atual, como eu poderia ir mudando meus hábitos, não sei! Não vou dizer que fiquei chateada porque já estava preparada para isso, como eu disse, nunca tive muitas expectativas.
O auge do cúmulo da consulta foi quando eu fiz uma simples pergunta sobre o pão integral, perguntei se ela indicava alguma marca especifica porque havia lido na internet sobre os pães serem com "farinha enriquecida" e por isso não serem de fato integral e se isso tinha alguma coisa a ver mesmo; a minha dúvida era essa, apenas isso, e nossa senhora... Parecia que eu tinha cometido um crime! Ela se exaltou explicando, falou que isso não tem nada a ver e que a internet fica colocando como se os produtos fossem nos emagrecer sozinhos e que isso não existe. Eu fiquei um pouco assustada com a reação dela, mas tentei ser o mais natural possível. Parecia que eu estava afirmando que o pão sozinho iria me deixar magra, ou algo do tipo.
Para concluir, peguei meu papel, e ela mandou eu voltar daqui a um mês, marquei a consulta por desencargo de consciência, mas não sei se irei, qualquer coisa eu desmarco. Não sei se tento ver outra nutricionista, porque existem profissionais e profissionais, não é? Não é porque uma me atendeu mal que todos irão me atender do mesmo jeito.
Não sei se o sono está me afetando ou se alguém realmente pediu para eu compartilhar a dieta que ela passou, bom seja como for vou deixar aqui porque não custa nada, mas ainda não sei se vou seguir.
Desjejum: - Leite desnatado - 1 copo
- café/chá/mate/ limonada (não sei se é realmente limonada, não to entendendo a letra) - sem açúcar - a vontade.
- pão integral - 2 fatias
Colação: 1 fruta
Almoço: -Vegetal 1: a vontade (geralmente hortaliças)
-Vegetal 2: 4 colheres de sopa (legumes)
-Carne magra: 100g
-Arroz: 3 colheres de sopa
-Feijão: 1 concha média.
Lanche: -Iogurte integral - 1 copo
-Cream Cracker - 4colheres de sopa (copo seria isso?)
- Requeijão light - 2 colheres de sopa
- 1 fruta
Jantar: Mesmo do almoço, apenas sem feijão
Ceia: -Leite desnatado - 1 copo
- 1 fruta
O que acharam?
Passando para conhecer sua página e convidar para conhecer a minha:
ResponderExcluirhttp://avidafitness.blogspot.com
Bjosss e tenha uma ótima semana!!!
sabe que muita gente tem comentado que a experiencia com as nutris nao tem sido boa? fico triste porque estudamos tanto para conseguir um diploma e alguns nao honram =(
ResponderExcluirbom te convido para conhecer nosso blog
www.nutrindoabeleza.com.br
temos uma nutri la se quiser deixar perguntinhas fique a vontade! um beijo com carinho e força!
quel
www.nutrindoabeleza.com.br
Eu penso exatamente a mesma coisa, a pessoa estuda tanto para fazer um atendimeto ruim assim. Mas são profissionais e profissionais, não podemos generalizar. Obrigada! Já conheço o seu blog, mas pode deixar que vou dar uma olhada sim, beijos.
ExcluirEu amoe sse blog.. nutrindo a beleza... super recomendo... entao..acho que vc podia adaptar o que ela passou e fazer tudo no seu tempo e do seu jeito mas acho inteyressante saber o que comer.. e nas quantidades certas...
ExcluirForça amada!
Sim, também acho importante, mas como sempre falo aqui, se eu mudar tudo de uma vez só não vai durar, entende? Eu me conheço, já tentei seguir diversas dietas e nenhuma funcionou, só a RA, e quando eu comecei fui bem aos poucos mesmo. Se eu seguir de cara isso, não irá durar. Obrigada, força pra você também.
Excluirsabe que muita gente tem comentado que a experiencia com as nutris nao tem sido boa? fico triste porque estudamos tanto para conseguir um diploma e alguns nao honram =(
ResponderExcluirbom te convido para conhecer nosso blog
www.nutrindoabeleza.com.br
temos uma nutri la se quiser deixar perguntinhas fique a vontade! um beijo com carinho e força!
quel
www.nutrindoabeleza.com.br
Achei ela grossinha! =/ Acho que você deveria tentar outro profissional para ver se te atende melhor, tira suas dúvidas.
ResponderExcluirO cardápio está tipico de uma RA normal, acho que se você serguir irá ter bons resultados, mas outro profissional pode te dar mais opções e te acompanhar nessa jornada.
Beijão ♥♥♥
Super grossinha. Mas enfim, bola pra frente. Eu sei que esse cardápio é tipico de RA e era justamente isso q eu não queria, sabe? Acho muito impessoal, não sei. Talvez eu queira algo que nenhum nutricionista faça, mas achei tudo muito "automático", nada realmente voltado para mim, como wu vivo dizendo aqui, não consigo mudar da noite pro dia. Mas enfim, não sei se irei voltar, afinal de contas é só isso que ela tem para me dizer mesmo, então... Não acho que valha a pena eu perder meu tempo indo até ela para ela ser automática novamente, se for pra ser assim eu sigo sozinha, até porque essa ida a nutri não me acrescentou em nada.
ExcluirTbm não gostei da descrição ai.
ResponderExcluirTente ir em outra.
Iara
Calma calma.. olha só.. é complicado mesmo uma nutricionista ter que analisar cada caso... Então a nutricionista sabe o que vc precisa comer e as quantidades que precisa para emagrecer, infelizmente,m quem vai avaliar seu histriuco e sua vida emocional é um terapeuta.. entende??
ResponderExcluirCom ela é mais objetivo mesmo mas nós gostamos de conversar... mas precisamos focar que ela conhece todos os alimentos e eles sao incríveis... como eles sabem mesmo.. faça a dieta que ela passou e se quiser conversar e se abrir, conte comigo ou algum terapeuta kkkk
entende?
O fato dela não te ouvir não significa que ela nao saiba sobre o que ela precisa saber.... Tenho certeza que ela tem competencia para prescrever dietas e que ela seja sim muito eficaz!
Sobre os pães integrais eu aprendi que devemos olhar nos ingredientes qual alimento vem em primeiro lugar pois eles são dispostos os que tem em maior quantidade. Tipo. se o 1 alimento for "farinha enriquecida", não compre, opte por um que comece com "farinha integral" que vc vai ter certeza que este alimento está em maior quantidade no produto.. e ela nao indicaria nenhuma marca... kk
Beijos amada.. e nao se prenda nisso nao.. foque no seu esforço..
Beijos
Não digo que queria conversar assuntos emocionais com ela, até porque ela não é terapeuta como você mesmo disse. Talvez eu tenha me expressado mal quando citei "tentei contar o meu histórico pessoal que me fizeram chegar ao sobrepeso". Eu não falo sobre questões emocionais com meus amigos, porque falaria com uma nutricionista, entende? Só queria explicar o meu histórico na RA. E sobre ser complicado avaliar cada caso, acredito que seja sim, mas também acredito que ela estudou para isso. Se você for a um cardiologista vai querer que ele te examine superficialmente, por que é difícil avaliar cada paciente? Não vai! A mesma coisa a nutricionista. Cada pessoa é diferente uma da outra, cada um tem um organismo e um objetivo dentro da alimentação, seja emagrecer, ter uma alimentação mais saudável, hipertrofia, enfim, muitas possibilidades, e o profissional deve sim avaliar cada caso.
ExcluirE em momento algum eu disse que ela não "sabe o que deveria saber", só contei o que aconteceu, e bom, ela pode saber muito, porém não soube passar isso. Quanto a ela não indicar marca, não tenho problema algum com isso, ela medmo disse que poderia ser de qualquer marca, a minha "queixa" foi só a forma como ela explicou sobre o pão (de maneira exaltada). Ao meu ver foi completamente desnecessário.
Obrigada pela explicação sobre o pão integral. Beijos
mesmo*
Excluir