terça-feira, 15 de setembro de 2015

Faz bem saber: 3 coisas que você precisa parar de ingerir

A lista de alimentos prejudiciais é grande, mas separei 3 mais comuns no dia-a-dia e que na maioria das vezes sabemos o mal que faz e ignoramos, mas já chega disso não é? Eu fiz uma pesquisa rápida na internet e listei esses três que considero mais comuns no cotidiano.

- Refrigerante: Não é novidade para ninguém que refrigerante é um grande vilão para a saúde, contém muito açúcar, sódio, corantes artificiais e não possui nutrientes necessários para o nosso organismo.

Eu consegui parar de beber refrigerante, estou desde fevereiro sem beber, de vez em quando eu vejo ele geladinho sinto vontade de beber, porém sempre sou mais forte, porque a vontade é algo momentâneo, fico com a minha água e está tudo certo.


- Caldos e temperos industrializados: São muito práticos, porém possuem um aditivo químico chamado glutamato monossódico que não é nada benéfico a saúde.

Isso ainda é mais difícil para mim, não sou eu quem cozinho sempre então as vezes fico sabendo que foi usado um temperinho desses na comida, óbvio que não em toda comida, né?! Mas queria eliminar isso aqui de casa, mas é difícil. Outra coisa também, tempero de miojo, não tem como escapar, faço miojo tenho que temperar com aquele pozinho que vem com ele, mas a mais de um ano que eu não utilizo todo o tempero que vem, não é a situação ideal, mas é melhor do que ingerir tudo.

- Comida congelada industrializada: A praticidade custa caro para nossa saúde. Pois é, alimentos congelados fazem mal a saúde porque possuem muitos conservantes, gordura saturada e sódio.

Sempre tem aqui em casa nuggets e eu AMO! Acho que será o mais difícil de abandonar, e também sempre tem carne de hambúrguer, sabe? Difícil me livrar de tudo isso... 

OBS.: Não coloquei os itens em nenhuma ordem de importância.

6 comentários:

  1. Olá, querida!
    Dessas três coisas, a que mais tenho dificuldade em abandonar é o refrigerante. Como é difícil largar... é um vício mesmo! Quando era mais nova não bebia tanto e cheguei a ficar 3 anos sem, mas quando voltei a beber (na faculdade) não parei mais e bebo em quantidades anormais!
    Espero ter a sua força para parar!!
    Ótimo post!
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Realmente é difícil.. mas o importante é tomar consciência.. eu nem como mais miojo exatamente por isso.. mas adoro um macarrão... aos poucos vamos tbm encontrando opções mais saudaveis no mercado.. e a vida segue.. kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho grande dificuldade em largar os congelados. Ás vezes ajudam muito por conta da praticidade. Como assado, pelo menos o estrago não é maior!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, aqui em casa é exatamente assim, a praticidade acaba nos levando a isso. É complicado. Mas estou tentando melhorar, sair disso.

      Excluir
  4. Eu tbm larguei os refris...foi mais facil que imaginei!

    Congelados é bem difícil de consumir,quase não compro.
    Miojo tbm só quando a vontade aperta rs..Tipo uma vez a cada 6 meses kkkk[
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuul, então você esta no caminho certo! Também pensei que seria bem mais difícil largar o refrigerante do que foi. Mas uma coisa que não consigo largar por nada é o chocolate, nossa! Minha perdição. Beijos.

      Excluir

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal